TERRA MYSTICA
Em Terra Mystica habitam 14 povos diferentes em sete paisagens, e cada grupo é ligado ao seu ambiente natal de modo a desenvolver e crescer, devendo transformar as paisagens vizinhas em seus ambientes na competição com os outros grupos. Terra Mystica é um jogo com pouca sorte que premia planejamento estratégico. Cada jogador controla um dos 14 grupos. Com sutileza, o jogador deve tentar governar uma área tão grande quanto possível e desenvolver habilidades desse grupo. Há também quatro cultos religiosos em que o jogador pode progredir. Para fazer tudo isso, cada grupo tem as competências e habilidades especiais. Revezando, os jogadores executam suas ações sobre os recursos que têm à sua disposição. Edifícios diferentes permitem que os jogadores desenvolvam diferentes recursos. Habitações permitem mais trabalhadores. Casas comerciais permitem que os jogadores façam dinheiro. Templos permitem que o jogador desenvolva a religião e suas habilidades de transformação da terra. Edifícios podem ser atualizados: habitações podem ser desenvolvidas em casas comerciais; casas comerciais podem virar fortalezas e templos, um templo pode ser atualizado para se tornar um santuário. A proximidade com outros grupos é uma espada de dois gumes na Terra Mística. Estar perto de outros grupos lhe dá poder extra, mas isso também significa que a expansão é mais difícil e competitiva.
OS MERCADORES
As facções de Terra Mystica abriram suas portas para negócios além do Trading Post. Mais comércio flui entre as facções com seus novos navios navegando nos rios.
Um novo edifício grande, o Estaleiro, atualiza seu envio ou alcance e produz navios com 20 extensões de facção.
As facções que exportam receberão VP e recursos, dependendo do edifício ao qual entregam. Facções importando e recebendo a nave de um oponente ganharão poder. Os navios irão cavar e construir em hexágonos adjacentes, então cuidado! Navios também podem ser consumidos e formar novas moradias. As ações de movimento de navios e de moradia adicionam um novo elemento de movimento tático à já profunda estratégia de Terra Mystica enquanto mantêm informações perfeitas.
As facções também devem se ajustar a um novo conjunto de 12 pedras de pontuação redondas, quatro novos Favores relacionados ao Navio, três novas fichas bônus, três ações adicionais de poder, telhas da cidade e dois mapas: Lagos Loon e Fiordes. Os mapas e a maior parte da pontuação redonda também podem ser usados com o jogo base, se desejado.
A expansão Fogo e Gelo não é necessária, mas o material para eles é fornecido.
Detalhes técnicos do produto:
Código | MDL0026GRK0035 |
Itens Inclusos | TERRA MYSTICA 1 Tabuleiro com o mapa em seu estado inicial. 1 Tabuleiro de Culto 7 Cartões de Facção (cada lado com uma facção diferente) 56 fichas de terreno (dupla face) 65 Trabalhadores de cor neutra 40 Moedas pequenas (valor 1) 25 Moedas médias (valor 2) 20 Moedas Grandes (valor 5) 65 marcadores de Poder roxos 1 marcador de Jogador inicial laranja 17 marcadores de ação 1 marcador de Fim de Jogo 5 marcadores de 100 pontos de Vitória 28 marcadores ovais de Favor 9 Cartas de Bônus 10 fichas de Cidade 8 fichas de Pontuação retangulares 5 fichas de Ações 9 fichas de Bônus Cores por facção (verde, amarelo, azul, marrom, vermelho, preto e cinza): 8 Habitações, 4 Casas de Comércio, 1 Fortaleza, 3 Templos, 1 Santuário, 7 Clérigos, 7 Marcadores, e 3 Pontes 1 Manual de Regras OS MERCADORES 1 Tabuleiro dupla face 7 Canais 9 Estaleiros (um de cada cor, incluindo cores da expansão Gelo e Fogo) 27 Barcos (um de cada cor, incluindo cores da expansão Gelo e Fogo) 6 Mercadores (3 de duas Facções específicas) 10 Tabuleiros de estaleiros dupla face 1 Tabuleiro de ação de poder para mercadores 105 Marcadores de troca (15 de cada uma das 7 facções do jogo base com as expansões Gelo e Fogo na parte de trás) 2 Tiles de alcance para Fakir e Anões 12 Tiles de favor 4 Tiles de cidade 5 Marcadores de docas (dupla face com armazenamento na parte de trás) 12 Tiles de pontuação 4 Tiles de ajuda para transporte 4 Tiles de bônus 1 Tile de pontuação final |
1 Tabuleiro com o mapa em seu estado inicial.
1 Tabuleiro de Culto
7 Cartões de Facção (cada lado com uma facção diferente)
56 fichas de terreno (dupla face)
65 Trabalhadores de cor neutra
40 Moedas pequenas (valor 1)
25 Moedas médias (valor 2)
20 Moedas Grandes (valor 5)
65 marcadores de Poder roxos
1 marcador de Jogador inicial laranja
17 marcadores de ação
1 marcador de Fim de Jogo
5 marcadores de 100 pontos de Vitória
28 marcadores ovais de Favor
9 Cartas de Bônus
10 fichas de Cidade
8 fichas de Pontuação retangulares
5 fichas de Ações
9 fichas de Bônus
Cores por facção (verde, amarelo, azul, marrom, vermelho, preto e cinza): 8 Habitações, 4 Casas de Comércio, 1 Fortaleza, 3 Templos, 1 Santuário, 7 Clérigos, 7 Marcadores, e 3 Pontes
1 Manual de Regras
OS MERCADORES
1 Tabuleiro dupla face
7 Canais
9 Estaleiros (um de cada cor, incluindo cores da expansão Gelo e Fogo)
27 Barcos (um de cada cor, incluindo cores da expansão Gelo e Fogo)
6 Mercadores (3 de duas Facções específicas)
10 Tabuleiros de estaleiros dupla face
1 Tabuleiro de ação de poder para mercadores
105 Marcadores de troca (15 de cada uma das 7 facções do jogo base com as expansões Gelo e Fogo na parte de trás)
2 Tiles de alcance para Fakir e Anões
12 Tiles de favor
4 Tiles de cidade
5 Marcadores de docas (dupla face com armazenamento na parte de trás)
12 Tiles de pontuação
4 Tiles de ajuda para transporte
4 Tiles de bônus
1 Tile de pontuação final